quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Torta de liquidifcador

O público aqui de casa se tornou exigente depois do blog. Nem tão exigente pela finesse das receitas, mas pela frequência de ter alguma novidade. E haja tempo pra ficar pesquisando. O problema pra mim não é só esse, sou péssima pra me programar nas compras do mercado. O basicão eu consigo numa boa, mas o resto, não consigo. Quando compro programando as receitas para o nosso lanche, não consigo fazer nem metade, e acabo perdendo alguns ingredientes. Então preciso fazer mercado a cada receita, fica difícil. Mas vou melhorar, eles merecem.



Essa receita de hoje é bem prática e provavelmente você já fez na sua casa ou comeu de lanche na casa de alguém O bom dela é que é uma torta bem versátil. Dá pra usar vários recheios diferentes. A massa é básica, por isso dá pra colocar como recheio salsicha, frango, atum, queijos... o que sua imaginação mandar.

Vamos a minha receita
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de leite
1 xícara de óleo (menos 1 dedo) 
5 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1 pitada de sal ou meio tablete de tempero pronto
1 colher de sopa de fermento em pó

Recheio
300g de queijo muçarela ou prato picado
300g de presunto picado
2 tomates picados
Orégano

Colocar no liquidificador todos os ingredientes, exceto o queijo e o fermento. Uma dica, sempre colocar primeiros os líquidos, senão fica muito pesado para o liquidificador bater.

Bater bem. Acrescentar o fermento e 2 colheres de sopa de queijo. Misturar.

Em um pirex untado, colocar metade da massa. Espalhar o recheio e jogar o resto da massa. Cobrir com o restante do queijo ralado.



Levar ao forno até que a massa esteja assada. Vai depender da altura da torta. Se fizer muito alta, mais tempo, se fizer baixinha, menos tempo. Eu faço meia receita e uso um pirex médio, assim fica bem baixinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário