segunda-feira, 18 de junho de 2012

Amendoim Doce

Junho é um dos meus meses favoritos... adoro festa junina, crianças felizes, festas todos os finais de semana e o melhor de tudo, a comida é boa demais!

A receita de hoje não é só para essa época do ano, pelo contrário, é um docinho gostoso pro ano inteiro.

A minha ajudante de hoje não foi minha filha, e sim minha querida mamis!!! É que eu tentei fazer essa receita uma vez e não rolou... levei pro churrasco e deu até vergonha. Resolvi pedir uma ajudinha pra ela!

Essa receita tem um segredinho, por isso fiz um passo a passo. Espero que ajude ;)










 Vamos a receita:

Ingredientes:

500g de amendoim cru
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água
2 colheres de sopa de achocolatado em pó
1 colher de café rada de bicarbonato de sódio





Modo de fazer:


1 - Coloque tudo numa panela grande. 
2 - Mexer de vez  em quando.
3 - O amendoim começa a escurecer. É normal
4 - Esse é o ponto para começar a mexer. O amendoim fica bem preto, parece queimado, mas não é.



5 - Mexer sem parar. O amendoim vai desgrudar da panela
6 - Continue mexendo. A cor do amendoim vai clarear.
7 - Aqui vem o segredo... o açúcar vai se soltar do amendoim, ainda não acabou. Continue mexendo.
8 - O açúcar vai derreter novamente e grudar no amendoim, continue mexendo até nao sobrar mais açúcar. Desligar o forno e mexer mais um pouco.


É assim que vai ficar:


Deixar esfriando em um tabuleiro.

2 comentários: