sexta-feira, 22 de junho de 2012

Tacos com Sour Cream

Desde que minha cunhada Carol me apresentou ao Sour Cream, num prato maravilhoso que ela fez pra gente, não consigo pensar em outra coisa (que exagero!!!). Procuro pelos mercados para ver se algum já vende pronto e testo receitas. 

A receita que mais me agradou foi a que leva menos ingredientes também. Então vamos a receita e depois vou mostrar como comemos taco aqui em casa.

Ingredientes:

250ml de creme de leite fresco  
Suco de meio limão
Sal a gosto

Modo de fazer:
Misturar os ingredientes e deixar em temperatura ambiente por 30 minutos. Depois você pode deixar na geladeira até a hora de servir. Ele vai ficar meio talhado, e é assim que tem que ser.

Quando faço taco pro jantar com amigos, gosto de comprar aquele que vem em caixinhas, me preparar, fazer quesadillas... mas hoje vou mostrar como faço o taco simples, com os ingredientes que tenho em casa, pois Doritos Dippas não pode faltar pro maridinho :)

Montamos assim no prato:


1 - Doritos Dippas quebradinho na hora
2 - Carne moída feita com cominho em pó, pra dar aquele sabor especial
3 - Queijo prato ralado
4 - Tomate picadinho
5 - Alface americana picadinha
6 - Sour Cream



Fica é bom!





2 comentários:

  1. Deve ficar muito bom! Você já fez com feijão também, Dri?

    ResponderExcluir
  2. Já sim, fiz o feijão carioquinha sem o caldo, só ele cozido. Ficou muito gostoso. A pasta de feijão não fiz, não curto muito.

    ResponderExcluir