terça-feira, 10 de julho de 2012

Mac and Cheese

Essa receita eu fiz pensando no meu irmão. Ele que trazia as caixinhas de Mac and Cheese dos EUA e eu adorava. Há muito tempo atrás achei no Sam´s Club, mas nunca mais. Então peguei algumas receitas e adaptei para nosso gosto aqui em casa.



Flavia amou, aliás, ela não gosta muito de cozinhar, mas aprova TODOS os pratos que eu faço.. ahaha, assim fico me achando a mestre cuca. Me chama de a melhor cozinheira do mundo. Fofinha. Bruna nem provou, não gosta de queijo.

Esse macarrão fica bem molhadinho e a casquinha em cima, dá um toque diferente. Para molhos encorpados, o ideal é usar massas curtas, como penne, fusilli, assim a massa retém mais o molho. Usei o caracol, para ficar com mais cara ainda do Mac and Cheese original.

Vamos a receita:

350g de macarrão cozido
3 colheres de sopa de margarina
4 colheres de sopa de farinha de trigo
3 xícaras de leite
200g de queijo cheddar ralado
sal
50g de queijo parmesão ralado
1/2 xícara de farinha de rosca
Pedacinhos de margarina

Modo de fazer
Cozinhar o macarrão com sal. Reservar. Em uma panela, derreter a margarina e acrescentar a farinha de trigo. Mexer até dourar. Acrescentar o leite aos poucos e continuar mexendo, até dissolver as pelotas de farinha que formam. O leite precisa ser colocado aos poucos para ficar mais fácil de mexer e dissolver a farinha. Repetir o processo até terminar de colocar todo o leite.



Mexer o molho até encorpar. Acrescentar o queijo cheddar e experimentar para colocar o sal. Mexer até derreter o queijo.



Em um pirex que possa ir ao forno, colocar metade da massa e por cima metade do molho, depois a outra metade da massa e o restante do molho.



Misturar a farinha de rosca com o queijo parmesão. Polvilhar a massa com essa mistura. Jogar pedacinhos de margarina por cima.


Levar ao forno pré-aquecido em 200º até gratinar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário