terça-feira, 31 de julho de 2012

Frango desfiado na batedeira

Hoje não é uma receita, mas é uma dica. Pra mim foi ótimo aprender isso, porque eu tenho um pouquinho de nojo de desfiar frango, fora que demora para desfiar bem feitinho. Quando faço, geralmente não como! Vai entender. Mas enfim, vendo um site gringo sobre festas, achei essa dica e adorei.

Eu já coloquei o frango no processador e ele fica miudinho, ótimo para patê, mas não para preparo de pratos, como empadões, fricassê...

Cozinho o peito na panela de pressão, é bem mais rápido.

Depois de cozido, coloco o peito sem o osso na batedeira planetária com a pá de "raquete".



E ligo a batedeira. É super rápido, em poucos segundos o frango fica desfiado, no tamanho perfeito para recheio.



Deixando mais tempo ligada a batedeira, ele fica um desfiado menor.



E está pronto seu frango desfiado para muitas receitas.

Se não for usar, congelar. Sempre tenho frango desfiado no meu congelador, quebra um galhão!

Um comentário: