sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pavê de brigadeiro rapidinho

Quero deixar claro que praticamente nenhuma receita desse blog é de autoria minha. São receitas que fui aprendendo com a minha mãe, com minhas "culegas", na tv, na internet.... e viraram queridinhas daqui de casa. A única certeza que todas as receitas foram testadas :)

Mas a receita de hoje, foi uma ideia minha, já que recebi visita de última hora e os únicos ingredientes eram leite condensado e bolacha maisena... não queria fazer a palha italiana, então fiz esse pavêzinho. Com ajuda da noiva!



Vamos a receita:
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de achocolatado
1 colher de sobremesa de margarina
1 caixinha de creme de leite
1 pacote de bolacha maisena (usei a quadradinha)
Baileys (opcional)
Granulado

Modo de preparo:
Misturar o leite condensado com o achocolatado num pirex alto e levar ao microondas. Mexer sempre que o leite condensado começar a subir. No meu microondas, o tempo necessário é de 6´30. Mas pode variar de 5 a 7 minutos. Colocar o creme de leite e misturar bem. Esperar amornar.


No pirex que será servido o pavê, passar um pouquinho do brigadeiro e depois intercalar camadas de bolacha e brigadeiro. Cobrir com granulado.



O Baileys pode ser usado para molhar as bolachas. Como algumas crianças iam comer, achei melhor não arriscar.

Polvilhar com granulado.

Quem ajuda tem direito a lamber o que restou na panela ;)
Deixar na geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir. 


Um comentário: